Insensato Coração

Hoje o capítulo da novela Insensato Coração nos fez bater de frente com uma dura realidade: ainda vivemos em uma sociedade onde o desrespeito, a falta de consideração pelo próximo e o preconceito reinam. Mas acima de tudo, nos fez ver que ainda vivemos em uma sociedade guiada por querer cuidar um da vida do outro.

O personagem Gilvan (Miguel Roncato) foi brutalmente assassinado por um grupo de playboys, de um modo covarde e vil, sem ter tido
a chance de se defender. O rapaz estava apenas trabalhando, buscando o melhor para si, quando foi abordado por esses rapazes, com a seguinte frase: “vamos te ensinar a ser homem”.

Antes de ensinar alguém, eles deveriam aprender o que é ser homem. Ser homem vai além de ter atração sexual por mulheres e um pênis entre as pernas. É dar o exemplo, é ser justo e respeitoso com todos, independente de etnia, credo, preferência sexual, gênero ou idade.

Mas o que mais me intriga, na verdade, não foi o ato de brutalidade muito bem representado pela ficção. Na verdade, eu gostaria de saber que sociedade é essa que está preparada para ver o assassinato de um jovem gay em horário nobre, mas que não é capaz de ver uma troca de carinho, um beijo gay em uma novela?

Hipócritas os que dizem aceitar os gays, mas não podem sequer imaginar que o filho de um deles seja também! Que enche a boca para falar como tem amigos gays, mas na hora de ajudar na causa ou mesmo alguém na rua que está sofrendo preconceito, se cala.

Deveríamos deixar cada um viver da sua maneira, sem nos preocupar com a vida alheia. O que me revolta, é que o caminho percorrido está sendo o inverso: nos preocupamos muito em lutar e fazer guerra, travando uma batalha inútil sobre o que é ser normal ao invés de entender o próximo, com amor e respeito.

Anúncios

Sobre The Serious

Capricorniano nato, organizado e extremamente perfeccionista. Idealizador, que quer conhecer o mundo todo. Turismólogo por formação. Brasileiro e orgulhoso disso! Ama bife de picanha com arroz, feijão, farofa e batata frita e não abre mão de uma boa dose de Absolut, seja com coca, com suco, com gelo. Leitor ávido de todos os tipos de livro. Ouve todo tipo de música, de Cher à Victor e Léo. Adora uniformes e ternos. Viciado em viagens. Postagens às quartas.

Publicado em agosto 5, 2011, em Pensamentos, The Serious. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: