Get use to it!

“We’re queer, we’re here. Get used to it!”

Já ouviu a expressão get use to it?  Em tradução livre, significa aceitar que um determinado estado é inevitável. Começou a ser usada como sentença com o significado de “assim que as coisas são, aceite!” por volta do começo dos anos 90 nos Estados Unidos. A primeira vez que foi usada em defesa dos homossexuais foi na Parada do Orgulho Gay em Washington, EUA, em abril de 1993, por Simon Tisdall no jornal The Guardian:


Em tradução livre, “estamos aqui e somos bichas, aceite!”, dizia as camisetas de algumas pessoas que participavam da parada.

Mas por que estamos falando disso? Por que as pessoas devem aceitar, querendo ou não, que estamos aqui. Amor gay, amor lésbico, amor hétero, desde que haja afeição e todo o coração nisso, porque rótulos deveriam importar? Deixe cada um amar de seu modo, no seu tempo!

Tenha orgulho de ser você, independente de críticas, julgamentos e olhares tortos. Enquanto você estiver firme, o mundo não poderá tocar em você, não poderá modificar sua alma.

Juntos, podemos não mudar o pensamento dos mais extremistas ou o próprio mundo; mas com caráter, dignidade e trabalho árduo, podemos começar a fazer parte dessa mudança global, que tem como objetivo apenas isso: provar que estamos aqui e não queremos nada a mais, do que o direito de também ser feliz.

 

Anúncios

Sobre The Serious

Capricorniano nato, organizado e extremamente perfeccionista. Idealizador, que quer conhecer o mundo todo. Turismólogo por formação. Brasileiro e orgulhoso disso! Ama bife de picanha com arroz, feijão, farofa e batata frita e não abre mão de uma boa dose de Absolut, seja com coca, com suco, com gelo. Leitor ávido de todos os tipos de livro. Ouve todo tipo de música, de Cher à Victor e Léo. Adora uniformes e ternos. Viciado em viagens. Postagens às quartas.

Publicado em agosto 16, 2011, em Pensamentos, The Serious. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: