Coração e alma

Qual o significado de coração e alma em sua vida? A resposta para essa pergunta será diferente para cada pessoa. Talvez eu devesse perguntar: “Eu estou cheio de tudo?”. Na sua rotina, você se sente cheio do seu trabalho, dos seus relacionamentos, da sua espiritualidade, dos seus amores? Como você se sente sobre cada um destes aspectos de sua vida?

Eu estou me fazendo estas mesmas perguntas, mas algo está faltando. Eu não estou colocando meu coração e minha alma na minha rotina. Sei que algo está faltando em minha vida e que essa peça faltante é muito importante.

Saint-Exupéry disse: “O significado das coisas não está nas coisas em si, mas na nossa atitude perante elas”. Precisamos abraçar a situação, olhar com a razão. Olhe além do que está acontecendo e perceba que ninguém está sozinho. Encontre forças no fato de que todas as ações, positivas ou negativas, contribuem para o amadurecimento pessoal.

Encontre o significado de sua vida: olhe para si e sinta todos os aspectos: descubra seus erros, o que te motiva e o que te desestimula. Grite e se expresse! Tome uma posição perante as situações e seja corajoso, mostrando que se importa. Com cuidado e paciência, amplie seu foco para além de si mesmo, fazendo assim, parte de algo maior. Eventualmente, você irá se encontrar.

A maneira de ir além de si mesmo e encontrar-se é tornar-se consciente de cada ação que você tomar. Para se tornar consciente, deve estar desperto, com corpo, mente e alma conectados. Reconheça e explore seu íntimo, seus sentimentos mais profundos. Se os seus sentimentos não estão em sintonia com seu corpo, mente e alma, você provavelmente não está vivendo uma vida significativa.

Se descubra. Ache seu equilíbrio-espiritual. Ame-se primeiro, se quiser ser amado.

Sobre The Serious

Capricorniano nato, organizado e extremamente perfeccionista. Idealizador, que quer conhecer o mundo todo. Turismólogo por formação. Brasileiro e orgulhoso disso! Ama bife de picanha com arroz, feijão, farofa e batata frita e não abre mão de uma boa dose de Absolut, seja com coca, com suco, com gelo. Leitor ávido de todos os tipos de livro. Ouve todo tipo de música, de Cher à Victor e Léo. Adora uniformes e ternos. Viciado em viagens. Postagens às quartas.

Publicado em setembro 8, 2011, em Pensamentos, The Serious. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

