Imoral, porém “correto”

Basta você olhar de um modo diferente para o seu namorado em um local público para todos à sua volta já olharem com certa desconfiança; basta você tocar a mão dele com a sua para os olhares trocarem de surpresa para simples indignação.

Pelo que eu saiba, embora esteja desafiando o que a sociedade atual entende como normal, em nenhum momento, meu ato de tocar a palma da mão de outro ser humano, seja ele do mesmo sexo que o meu ou não, descaracteriza meu lado moral, uma vez que a própria sociedade atual permite esse tipo de gesto.

O que me dói ver é que, em muitos casos – pra não dizer em praticamente todos – é normal ver um casal hétero se atracando em qualquer lugar público, em desrespeito a gerações passadas e isso ser mais correto do que um simples toque meu, em meu namorado. Que mundo é esse, onde a imoralidade é mais aceitável do que o que deveria ser normal?

Independente de sua opção/condição sexual, respeitar o espaço e a crença do outro é vital. Certos tipos de gestos e carícias podem e devem ser feitos em público, enquanto outros não. Aprenda a ser tolerante e a saber quando é o momento certo para cada demonstração de afeto.

Reflita.

Sobre The Serious

Capricorniano nato, organizado e extremamente perfeccionista. Idealizador, que quer conhecer o mundo todo. Turismólogo por formação. Brasileiro e orgulhoso disso! Ama bife de picanha com arroz, feijão, farofa e batata frita e não abre mão de uma boa dose de Absolut, seja com coca, com suco, com gelo. Leitor ávido de todos os tipos de livro. Ouve todo tipo de música, de Cher à Victor e Léo. Adora uniformes e ternos. Viciado em viagens. Postagens às quartas.

Publicado em setembro 22, 2011, em Pensamentos, The Serious. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

