2012.

É difícil chegar nessa época do ano e não pensar no que se passou. Só que esse ano foi diferente. Eu, na virada do ano, não analisei apenas o ano de 2011. O de 2010 também entrou na jogada.

Vou explicar o por que: 2010 foi um dos anos mais estressantes da minha vida. Posso dizer que, embora tenham acontecido grandes conquistas, muitos amores, foi o pior ano de todos. Não deixei que isso me afetasse a ponto de me tornar uma vítima do destino, mas aprendi em meio as dificuldades a ser mais forte e superar as barreiras com uma facilidade maior do que eu superava antes.

2010 foi o ano do conhecimento. Nesse ano, aprendi até que limite eu conseguiria chegar em vários momentos, em emoções tão extremas e ao mesmo tempo tão sutis. Visto de fora, minha bolha não emitia nenhum som; por dentro, eu gritava desesperadamente por algo que eu não sabia o que era, mas que no final, eu descobri: amor e reconhecimento próprio.

Com esse pensamento, entrei 2011. Se 2010 foi o pior ano, 2011 seria o ano das modificações. E foi assim: viajei, me mudei de casa, minha vida deu um giro de 270º (se desse de 360º, eu voltaria exatamente de onde saí). Troquei amizades, ambientes, modo de pensar, me capacitei, porque sabia que, se 2011 era o ano das modificações, 2012 seria o ano da colheita.

E, nesses dois anos que se passaram, aprendi apenas uma coisa: confie em você. Se escute. Só você mesmo pode dizer o que te fará feliz. E por isso, desejo a todo mundo apenas uma coisa em 2012: esperança, pois os dias melhores já estão por vir.

Feliz Ano Novo.

Sobre The Serious

Capricorniano nato, organizado e extremamente perfeccionista. Idealizador, que quer conhecer o mundo todo. Turismólogo por formação. Brasileiro e orgulhoso disso! Ama bife de picanha com arroz, feijão, farofa e batata frita e não abre mão de uma boa dose de Absolut, seja com coca, com suco, com gelo. Leitor ávido de todos os tipos de livro. Ouve todo tipo de música, de Cher à Victor e Léo. Adora uniformes e ternos. Viciado em viagens. Postagens às quartas.

Publicado em janeiro 7, 2012, em Pensamentos, The Serious. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Muito lindo! Vamos colher juntos, amigo! =D

Deixe um comentário

