Listas…

Tenho manias, mas quem não tem? Entre elas (que são muitas)  está a de gastar muito papel, caneta e/ou memória do celular fazendo listas.

Não listo apenas as coisas que vou fazer; listo até as que já fiz. Faço listas dos livros que li, dos filmes que assisti, dos mantimentos de que preciso, das tarefas diárias, das metas de vida, dos sonhos a realizar, de estratégias financeiras, de projetos profissionais, de lugares que gostaria de visitar, de conhecer, até listas de amigos, de colegas de trabalho, de familiares, ou seja, TUDO é listado e amo colocar os na frente, a cada realização. 
Acredito que essa mania seja uma vontade absurda de conseguir controlar minha vida, ou pelo menos parte dela, mas isso é um outro papo.

O fato é: Este começo de 2012 me vi rodeada de listas coloridas e  com grifa texto, e entre elas estava lá, singela e pequenina A lista. Aquela que se ninguém fez, deveria fazer. A dos AMIGOS!
Isso mesmo, não me condenem, listar amigos é uma coisa importante na vida de todos. Mas não pode ser aquela pessoa que você apenas tem uma afinidade legal, mas que não conta certas coisas pois não confia. Tem que ser AMIGOS AMIGOS, aqueles praticamente irmãos, que você fica sem ver, sem fala, mas quando vê é como se tivesse sido ontem. Aquele que você pensa em primeiro lugar quando quer contar qualquer realização, e até mesmo aquele que  pensa quando esta precisando de um abraço. Os verdadeiros, compreende? 

Olhei para lista por horas, e meus olhos se encheram, secaram, encheram, secaram, sorri, mas na conclusão acho que é melhor poucos bons que vários quaisquer.

Percebi claramente o quanto a vida nos afasta, é engraçado pensar, pois a poucos anos atras, não me via sem certas pessoas que hoje nem no aniversário lembram de mim, ou até mesmo o contrário. Os caminhos aumentam as fragilidades, e para piorar, as relações no nosso nada pequeno grupo colorido são mais frágeis, a vida é mais louca e mais intensa, as coisas são mais incertas, a maioria é, digamos, mais desprendida. E pelo que vejo as certezas demoram mais para chegar. Acredito que dai vem a tal fragilidade das relações, e está gera aquela nada gostosa sensação de solidão, que mesmo tendo amigos, amores, família, as vezes bate e olho para lista com pequenos nomes e vejo que mesmo amando-os e confiando plenamente os caminhos cor de arco-iris são um tanto quanto solitários.
😉

Sobre GingerSin

Autenticidade e teimosia com pitadas de sarcasmo. Amante de culturas, com o intrínseco desejo de pisar em cada continente e molhar os pés em cada mar. Formação técnica em Moda e Estilo. Brasileira e italiana com um pitadinha de alemã. Não vive sem música, de Mpb a Rock. Amante da culinária em geral. Apaixonada por séries e livros. Morre por ombros, ainda mais se estes fizerem parte de um corpo feminino. Viciada em conhecimento.

Publicado em fevereiro 10, 2012, em Geral, Pensamentos, The Ginger e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Belo texto… exprime o que eu ando sentindo, embora eu não faça listas. Mas, como dizem, embora dolorosas, mudanças são necessárias né? Mesmo quando não as esperamos… e isso vale para pessoas que vao deixando de ser importantes ao logo de nossas vidas…

  2. Exatamente, os caminhos mudam, as nossas vidas mudam e algumas pessoas por mais doloroso que seja ficam pra trás, o lance acho que é manter a verdade sempre. 😉

  3. Sou desses tb. Faço lista de tudo e todos, o tempo todo. Isso me faz, assim como com vc, sentir que estou no controle. Deve ter alguma explicação psicológica, com certeza.

    Adorei o texto.

    Espero estar nas listas! =D

Deixe um comentário

