Como Lidar?

Nesta semana do dia do amigo, decidi dedicar esse espaço a mais uma situação que todos nos já passamos, ou que um dia passaremos…

AMIZADE  x  NAMORO

A paixão nos arrebata, e de uma hora para outra aquela vida de baladas, barzinhos, horas e mais horas na casa dos amigos, muda para casa do(a) namorado(a) , ficar em casa no fim de semana, e compromissos e mais compromissos com a pessoa escolhida. Aquela vida de solteiro, sem regras e/ou limites deixa de existir. Agora temos que respeitar, temos contas a prestar, temos uma vida diferente. (Logicamente que isso tudo quando fica serio).
Após toda aquela agitação de começo a rotina se estabiliza e quanto mais agitada a vida de ambos mais difícil fica a vida social de existir. Mas não é ai que a coisa pega realmente.
Você esta namorando sério, seus amigos não.
Você entrou em outro estagio da vida, seus amigos não.
Você pensa/ age por dois, seus amigos não.
Entre outras coisas, basicamente, sua vida MUDOU e a deles não. Agora os lugares que eles vão não são mais legais de você ir (sozinho), até pq agora são dois horários para conciliar. E também as suas vontades mudaram, não é mais legal sair sem a pessoa e muito menos ir para um meio de “azaração” por mais que não tenha ido pra isso, não é legal estar num lugar destinado a tal coisa.
Bom, tudo mudou…

E o problema começa, os amigos ficam de lado e a sua rotina antiga também. As cobranças começam e não tem como lidar.
Saudade dos amigos, da presença e tudo mais sempre existe, mas hoje as prioridades são outras, a vida é outra.
Ainda mais no mundo gay que é tudo mais intenso, e entre mulheres então…

Por mais que todos digam que amigos são pra sempre e amores passam, o sentimento é verdadeiro e a vontade de um pra sempre também, então o valor e o respeitar tem que ser proporcionais. A vida social passa a ser a vida de duas pessoas.
E os amigos tem que entender, é ruim ficar longe, é ruim ficar sem, lógico que é mas todos nos teremos nosso momento de ‘casar e ter filhos’ e a hora que isso acontecer todos entenderam que a vida MUDA completamente.
Amar os amigos, dizer isso a eles, e manter contato mesmo pelas redes sociais, msn, skype, e afins, é uma maneira de remediar.

Bom Eu vivo esse dilema hoje, amo meus amigos e os quero por perto mas minha rotina é caótica e o tempo que tenho quero estar com meu amor, na paz de seus braços. Minha fase de baladas e barzinhos já passou. Hoje tenho outras preocupações e o dinheiro vai para estas.
Mas sempre podemos combinar um churrasco… QUEM TOPA???

😉

Anúncios

Sobre GingerSin

Autenticidade e teimosia com pitadas de sarcasmo. Amante de culturas, com o intrínseco desejo de pisar em cada continente e molhar os pés em cada mar. Formação técnica em Moda e Estilo. Brasileira e italiana com um pitadinha de alemã. Não vive sem música, de Mpb a Rock. Amante da culinária em geral. Apaixonada por séries e livros. Morre por ombros, ainda mais se estes fizerem parte de um corpo feminino. Viciada em conhecimento.

Publicado em abril 20, 2012, em Geral, Histórias, Pensamentos, The Ginger e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Faz sentido!!

    Topo churras! Qdo?! rs

  2. O jeito é sempre tentar achar um equilíbrio. E o mais engraçado? É que quando realmente nos adaptamos à uma situação e a poeira baixa, ele, o equilíbrio, vai estar lá… e vai parecer que nunca foi tão fácil alcançá-lo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: