O medo do futuro

Hoje quando estava quase dormindo, eu tive um insight. Percebi que pela primeira vez em anos, eu não estava com medo do futuro.

Me vi na praia, andando na areia descalço, sorrindo. Me vi sentado no sofá, no meu apartamento, comendo um China in Box e vendo um documentário interessante na TV. Me vi preparando o jantar, com uma receita especial que achei na banca de revista em frente de casa.

Me vi perdendo o ar com uma paisagem extraordinariamente linda. Me vi na Times Square, na Muralha da China, na Torre Eiffel, no Big Ben. E em todas as minhas visões de futuro, lá estava você.

Percebi que não tinha medo de nada disso. E que meu pânico havia sumido exatamente quando você apareceu. Com seu jeito menino de ser, foi quebrando minha casca, minha fortaleza. E isso aconteceu quando você me deu a mão e disse: “Vem, eu te seguro, eu cuido de você”.

O passado dos traumas desconexos com o presente interligado ao futuro: meu temor era desmedido, sem sentido. O coração palpitava só de ouvir falar no amanhã.

Um dia. Um ano. Uma década. Meu receio sumiu no momento em que percebi que valia muito mais a pena viver um dia de cada vez, ao seu lado.

Sobre The Serious

Capricorniano nato, organizado e extremamente perfeccionista. Idealizador, que quer conhecer o mundo todo. Turismólogo por formação. Brasileiro e orgulhoso disso! Ama bife de picanha com arroz, feijão, farofa e batata frita e não abre mão de uma boa dose de Absolut, seja com coca, com suco, com gelo. Leitor ávido de todos os tipos de livro. Ouve todo tipo de música, de Cher à Victor e Léo. Adora uniformes e ternos. Viciado em viagens. Postagens às quartas.

Publicado em maio 16, 2012, em Pensamentos, The Serious. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Muito lindo, consegui visualizar cada cena.

    Adorei e curta mto tudo isso!

  2. essa sensação é ótima!!!

  3. Lindo texto, parabens.

Deixe um comentário

