Dia do Orgulho Gay

Hoje, 28 de junho é “celebrado” em todo o Brasil o Dia do Orgulho Gay.

Mas na real, que orgulho? Orgulho de que?

Eu tenho orgulho de ser quem sou. De levantar todo dia de manhã e enfrentar esse mundo hipócrita, de vencer na vida, de conquistar meus objetivos e de sonhar meus sonhos. Tenho orgulho da história que construo no dia-a-dia e na história que já construi. Tenho orgulho do que sou, do que faço e do que quero, mas não tenho orgulho de ser gay.

Isso não quer dizer que eu não goste de ser gay. Eu AMO ser gay. Só acho que eu não posso me orgulhar de algo que é intrínseco à minha pessoa, nasceu comigo. Acho um pouco hipócrita. Assim como acho hipócrita orgulho hétero. Acho qualquer tipo de rótulo escroto.

Antes de ter orgulho da minha orientação sexual, eu tenho orgulho de ser gente. De ser BOA gente. Tenho orgulho da pessoa que me tornei. Tenho orgulho da minha família, da minha mãe e dos meus amigos que enfrentam o diabo comigo. Mas não de ser gay.

Ter orgulho de ser gay é como ter orgulho de ter olho azul. Não faz sentido! Orgulho a gente tem do que a gente conquistou e não do que nasceu com a gente.

Ao invés de dizer “tenho orgulho de ser gay” eu prefiro dizer “tenho orgulho de me aceitar gay, de me assumir gay e de enfrentar o mundo sendo gay. Isso sim é digno de orgulho.

Ser gay é um mero detalhe. Um detalhe que faz toda a diferença, mas ainda um mero detalhe.

Sobre The Silly

Um perfeito reclamão, extremamente afobado e muito desastrado. Quero tudo e quero agora. Comunicador por formação e por paixão. Brasileiro com passaporte turquesa. Ouço todo tipo de música, mas é com o bom e velho pop/rock que eu me entendo bem. Adoro comer e não vivo sem chocolate. Canceriano clichê e romântico fundo de quintal. Leio muito e coleciono toys. Morro com barbas por fazer (de preferência clarinhas). Harrymaníaco incurável.

Publicado em junho 28, 2012, em Pensamentos, The Silly. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. O sentido de orgulho no Dia do Orgulho Gay é de não ter vergonha de ser/assumir e não de ser uma característica superior.

Deixe um comentário

