Ciúmes…

“Estamos acostumados com a ideia de que, se alguém mantém uma relação com outra pessoal, isso significa que há amor. Mas isso não é 100% verdade. Muitos dos relacionamentos nada mais são do que uma troca de interesses: você me dá o que eu preciso, e eu te dou o que precisa. É aí que o ciúmes entra em cena.

Ciúme quer dizer EGO FERIDO. É o sentimento que surge quando não nos sentimos no controle da situação. Sentimos ciúmes quanto achamos que possuimos alguém – e acredite, essa é uma grande ilusão. Você pode controlar a pessoa de todas as formas do mundo, mas nunca vai conseguir possuí-la de verdade. E, por mais que fique paranóico seguindo todos os passos do outro, se ele quiser, vai te trair em um lugar tão improvável quanto no caminho do banheiro em um bar.

Certo. Mas é possível não sentir ciúmes? Acredito que não. O ciúme é um sentimento instintivo nosso, como raiva, ansiedade, nervosismo. Depende de nós escolher o que vamos fazer dele – dominá-lo ou sermos dominados. A mente mente e o ciúme nos faz enxergar claramente coisas que não existem.

Então, sua tarefa de hoje é trabalhar a seguinte ideia na sua cabeça: Quem ama, deixa livre. A única coisa que pode fazer para que a pessoa não te traia, é trabalhar TODOS OS DIAS para manter um relacionamento muito completo e feliz, cuidando para que não falte nada – quem está totalmente satisfeito não vai procurar outra pessoa para tapar os buracos. Essa é a sua única garantia.”
(Texto do Blog Casal Sem Vergonha – http://www.casalsemvergonha.com.br/2011/05/06/8a-missao-aprenda-a-controlar-o-ciume-plano-de-acao-para-desencalhar-e-ser-mais-feliz/)



“Eu sinto ciúme quando alguém te abraçaporque por um segundo essa pessoa está segurando meu mundo inteiro.” ( Caio Fernando Abreu )


E vocês o que pensam sobre ciúmes?

 

😉

Anúncios

Sobre GingerSin

Autenticidade e teimosia com pitadas de sarcasmo. Amante de culturas, com o intrínseco desejo de pisar em cada continente e molhar os pés em cada mar. Formação técnica em Moda e Estilo. Brasileira e italiana com um pitadinha de alemã. Não vive sem música, de Mpb a Rock. Amante da culinária em geral. Apaixonada por séries e livros. Morre por ombros, ainda mais se estes fizerem parte de um corpo feminino. Viciada em conhecimento.

Publicado em agosto 3, 2012, em Geral, The Ginger e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: