Intercâmbio e viagens

Se fosse possível, nesse momento, instituir uma lei federal, seria de que todo jovem, em algum momento entre o colegial e o fim da faculdade, teria direito a um intercâmbio!

Fazer intercâmbio vai além de aprender um outro idioma; é a questão de conquistar independência e maturidade de um modo mais rápido e divertido. Além disso, é uma oportunidade para se aprender sobre uma nova cultura (e nisso incluo a questão de aprender a respeitar), novos conhecimentos e principalmente, a chance de viver novas experiências (únicas e deliciosas, diga-se de passagem).

Durante algumas semanas, vou contar histórias que aconteceram comigo em intercâmbios e viagens. E que com elas, vocês consigam sentir o quão bom é ser um cidadão do mundo!

Com o perdão do trocadilho, espero que vocês entendam o porque é bom conhecer tantas línguas (risos).

Anúncios

Sobre The Serious

Capricorniano nato, organizado e extremamente perfeccionista. Idealizador, que quer conhecer o mundo todo. Turismólogo por formação. Brasileiro e orgulhoso disso! Ama bife de picanha com arroz, feijão, farofa e batata frita e não abre mão de uma boa dose de Absolut, seja com coca, com suco, com gelo. Leitor ávido de todos os tipos de livro. Ouve todo tipo de música, de Cher à Victor e Léo. Adora uniformes e ternos. Viciado em viagens. Postagens às quartas.

Publicado em agosto 8, 2012, em Pensamentos, The Serious. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: