Dias Nublados

Tem dias que assim que me levanto da cama e abro a janela do quarto, me deparo com uma grande sombra sobre a cidade. É um dia nublado. Não sei por que, mas nesses dias, parece que a dinâmica da cidade muda.

Quando saio em meu caminho ao trabalho, tenho a impressão de que os prédios estão mais cinzas. Que as flores e as árvores possuem um tom mais escuro. Mesmo na fila do pão as pessoas parecem sorrir menos para o padeiro.

E o guarda-roupa acompanha: dificilmente vê-se alguém, aqui ou ali, com uma roupa mais colorida. Os tons sóbrios tomam contam de todos os locais e preenchem cada lacuna com seu sentimento de nostalgia e tristeza.

Nesses dias, eu costumava me sentir apático. Quase melancólico. Até que percebi que, além das nuvens, o Sol continuava a brilhar. Eu podia não o ver, mas eu sabia que ele estava lá. Radiante, quente, sorrindo para todos que eram capazes de sorrir de volta, mesmo sem vê-lo.

Cada um de nós possui dias nublados em nosso interior. São aqueles dias que o que normalmente achamos graça, não nos faz rir. São
os dias que preferimos nos trancar no quarto a sair com os amigos. Os dias em que trocamos aquela balada por um filme em casa. Que desligamos o celular e nem chegamos perto do computador.

São aqueles dias que sentimos falta de alguém, um único alguém. Que mesmo no meio de uma multidão avassaladora, somos capazes
de nos sentir mais sozinhos do que se estivéssemos perdidos no deserto.

Meu conselho pra esses dias? Descubra que, mesmo que você não consiga ver, o amor está aí, assim como o Sol, atrás das nuvens da solidão, apenas esperando que você seja capaz de sorrir para ele, por acreditar que mesmo oculto, ele está presente na sua vida, sempre.

Sobre The Serious

Capricorniano nato, organizado e extremamente perfeccionista. Idealizador, que quer conhecer o mundo todo. Turismólogo por formação. Brasileiro e orgulhoso disso! Ama bife de picanha com arroz, feijão, farofa e batata frita e não abre mão de uma boa dose de Absolut, seja com coca, com suco, com gelo. Leitor ávido de todos os tipos de livro. Ouve todo tipo de música, de Cher à Victor e Léo. Adora uniformes e ternos. Viciado em viagens. Postagens às quartas.

Publicado em dezembro 26, 2012, em Pensamentos, The Serious. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

