O direito de amar, sentir prazer e não sentir culpa por isso

Uma coisa que percebi ao me aceitar foi que também sou vulnerável. O machismo não é exclusividade da heterossexualidade.

Já tive mais de uma experiência próxima disso antes, de dizer para o cara que eu não queria, mas ele insistir, como se eu estivesse fazendo doce, mas não se resume à isso: homens sendo inconvenientes, pegando e tocando em partes do seu corpo que você não deu permissão para tocar, insistindo em te levar para a cama sem que você queira.

Isso me fez entender, embora em menor escala, as dificuldades que uma mulher enfrenta simplesmente por ser mulher. Assumir minha homossexualidade e encarar as dificuldades me fez ter empatia por elas.

E todos os dias tenho que reafirmar minha conquista. É cômico ter que lutar continuamente por algo que deveria ser direito de todos nós: é preciso assumir a bandeira do direito de amar, sentir prazer e não sentir culpa por isso.

Cada vez mais me convenço que uma vida sexual ampla é um sinal de respeito com o corpo (sempre se protegendo), ao contrário do senso comum que prega o resguardo doentio e insensato gerado pelo medo e a culpa impostos pela sociedade, de uma estupidez sem tamanho.

Por isso, acho que vale a pena seguir o que sua consciência diz, porque reputação, é algo que a sociedade pensa de você, mas caráter, é  o que determina o que você é.

Sobre The Serious

Capricorniano nato, organizado e extremamente perfeccionista. Idealizador, que quer conhecer o mundo todo. Turismólogo por formação. Brasileiro e orgulhoso disso! Ama bife de picanha com arroz, feijão, farofa e batata frita e não abre mão de uma boa dose de Absolut, seja com coca, com suco, com gelo. Leitor ávido de todos os tipos de livro. Ouve todo tipo de música, de Cher à Victor e Léo. Adora uniformes e ternos. Viciado em viagens. Postagens às quartas.

Publicado em janeiro 16, 2013, em Pensamentos, The Serious. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

