No parque

Ao sair do Brasil, descobri que só tinha dois caminhos que eu poderia seguir: ou eu engordava por causa da mudança na alimentação, ou começava a fazer algum tipo de exercício físico. Por alguma razão desconhecida, optei pela segunda.

Para minha sorte, perto de onde eu moro, tem um parque onde é possível fazer os mais diferentes tipos de exercícios físicos, além de ser lindo e convidativo para em uma tarde na primavera/verão, fazer um pic nic à moda antiga.

man-park-bench-3233

Decidi que mesmo em meio ao inverno do hemisfério norte, iria uma vez por dia ao parque, nem que fosse para uma caminhada. Hoje estava sozinho e decidi que seria bom escolher uma boa seleção de músicas – incluindo Adele, que rege minha vida no momento – e ir para o parque.

O frio não me ajudou. Estava 4ºC, ventando muito, sentia como se estivesse congelando aos poucos. Mesmo assim, reuní coragem e fui. Coloquei o fone de ouvido, segui as 3 quadras que me separam do parque e logo estava andando por ele. Distraído, não percebi quando três caras vinham ao meu encontro. Quando chegou perto, um deles disse em português: “que cara bonito!”.

Aqui cabe um adendo: é ótimo estar fora do país. O feitiço normalmente está a favor do feiticeiro, mas as vezes acaba indo contra.

Eu me virei, tirei o fone e disse: “Obrigado”.

Ele ficou estático por alguns momentos. Decidi então quebrar o clima e disse que tudo bem, que também tinha achado ele bonito. Trocamos sorrisos e combinamos de nos ver em um outro dia, mas sem data exata.

Foi gostoso ver isso acontecer naturalmente. Talvez se o mundo fosse um pouco mais aberto, talvez se as pessoas tivessem um pouco mais coragem de arriscar, como nesse caso, seria mais fácil, encontrar um amor.

Sobre The Serious

Capricorniano nato, organizado e extremamente perfeccionista. Idealizador, que quer conhecer o mundo todo. Turismólogo por formação. Brasileiro e orgulhoso disso! Ama bife de picanha com arroz, feijão, farofa e batata frita e não abre mão de uma boa dose de Absolut, seja com coca, com suco, com gelo. Leitor ávido de todos os tipos de livro. Ouve todo tipo de música, de Cher à Victor e Léo. Adora uniformes e ternos. Viciado em viagens. Postagens às quartas.

Publicado em março 6, 2013, em Histórias, The Serious. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. HAhAHAHAHAHAHA Muito bom !

Deixe um comentário

