Quando o emocional entra em conflito com o profissional

A maioria de nós tenta se condicionar a seguir os sonhos. Desde o momento em que escolhemos nossa faculdade e a carreira que queremos seguir, traçamos um plano na nossa mente que parece infalível. Apenas nos esquecemos que, com o passar do tempo, outras coisas entram em jogo abalando nossa convicção em nossos sonhos.

Às vezes nosso sonho é, de algum modo, sair de onde estamos. Ou para chegar a realizar esse sonho, precisemos sair. Temos consciência disso. Nos preparamos para deixar família e amigos para trás. Tentamos nos acostumar com a ideia e normalmente, conseguimos. Sabemos que em folgas e nas férias podemos voltar e vê-los, que nada terá mudado.

Mas e quando nessa equação entra um amor inesperado? Esse amor pode vir de frente com seus planos profissionais e de vida. Aí estaremos em um beco sem saída.

Afinal, deixamos o tão esperado amor de lado ou mudamos nossos planos para tentar tê-lo? Será que temos plena confiança de que ter esse amor vai valer a pena ou vai ser a principal causa do nosso fracasso pessoal?

Eu não possuo a resposta correta, porque depende da aspiração e personalidade de cada um.

Para quem escolhe o sonho ao amor, tenha certeza da decisão: pode ser que lá na frente você descubra que a sua felicidade estava na pessoa que deixou para trás.

Aos que escolhem o amor ao sonho, apenas gostaria de deixar um conselho: nunca culpe seu amor se o relacionamento não der certo e você não tiver ido atrás do sonho. Seja o único responsável pelas suas escolhas.

O que vale mesmo é ser sincero com a pessoa, porque talvez, seja possível ter as duas coisas, por mais difícil que pareça. Amor, paciência e compreensão edificam um relacionamento duradouro.

Acima de tudo, independente do que escolher, seja feliz.

Anúncios

Sobre The Serious

Capricorniano nato, organizado e extremamente perfeccionista. Idealizador, que quer conhecer o mundo todo. Turismólogo por formação. Brasileiro e orgulhoso disso! Ama bife de picanha com arroz, feijão, farofa e batata frita e não abre mão de uma boa dose de Absolut, seja com coca, com suco, com gelo. Leitor ávido de todos os tipos de livro. Ouve todo tipo de música, de Cher à Victor e Léo. Adora uniformes e ternos. Viciado em viagens. Postagens às quartas.

Publicado em maio 15, 2013, em Pensamentos, The Serious. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: